segunda-feira, 3 de outubro de 2011

http://www.joaomendesdejesus.com/falecom.php

CECS El-Shaddai e Projeto Abençoado Vidas homenageiam vereador

O vereador João Mendes de Jesus (PRB) foi homenageado, no dia 7 de setembro, pelas entidades CECS El-Shaddai e Projeto Abençoando Vidas (PAV).

João Mendes de Jesus recebeu um diploma em um quadro no qual os dizeres são de respeito e benção pelo trabalho do vereador como parlamentar e também como bispo evangélico.
“Fico agradecido pela homenagem. Quando somos queridos é porque Deus nos abençoa para que possamos fazer o bem para as pessoas. Agradeço ao El-Shaddai e ao PV a homenagem” — afirma João Mendes de Jesus.
Vereador dá entrada em projeto de lei que deve se
chamar Camila Alves

O idoso quer respeito"
Entrevista a Davis Sena do Jornal do Brasil
O vereador João Mendes de Jesus do Partido Republicano Brasileiro (PRB), deu entrada na câmara dos vereadores em um projeto de lei que obriga os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços do município do Rio de Janeiro, a manutenção de exemplar da lei federal n. 11.126, de 27 de junho de 2005, que dispõe sobre o direito do portador de deficiência visual de ingressar e permanecer em ambientes de uso coletivo acompanhado de cão – guia. Recentemente a  estudante Camila Alves, de 21 anos, foi barrada ao tentar entrar com o seu cão-  guia no restaurante Espelunca Chic em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com o gerente do local “O cão iria incomodar os outros clientes”. Além disso, um policial militar que fazia ronda no local, disse desconhecer a lei e ainda ameaçou levar Camila e as amigas presas por desacato. Camila decidiu processar o estabelecimento. Camila afirmou ainda que o  cão-guia passa por treinamentos especiais e  quando estar em locais públicos não late, não ataca, ele deita e dorme. Caso a lei seja aprovada será chamada de Lei Camila Alves.
O vereador João Mendes de Jesus, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), está a cumprir seu primeiro mandato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Desde que assumiu o cargo político, com mais de 20 mil votos, o parlamentar tem atuado em várias frentes e a realizar ações que beneficiam a população carioca, notadamente a parcela carente, que necessita muito da cooperação da sociedade e da presença do poder público. Presidente da Comissão Permanente do Idoso, João Mendes de Jesus tem efetivado ações que protejam as pessoas idosas, que as informem sobre seus direitos, bem como distribuído o Estatuto do Idoso, além de estar a fiscalizar entidades como os asilos e receber denúncias de maus tratos aos idosos. O vereador João Mendes de Jesus é o autor da lei que institui as Academias da Terceira Idade (ATI) nas praças e logradouros em toda a cidade.

Leia a entrevista na integra

Nenhum comentário:

Postar um comentário