segunda-feira, 3 de outubro de 2011



                            ASSUNTO - ENSINO RELIGIOSO
 
Senhores,
Após muitas dificuldades colocadas por mim, finalmente ontem conseguiram (o Prefeito e a bancada católica) aprovar o Projeto que inséri o Ensino Religioso nas Escolas Públicas Municipais de Estudo Fundamental (crianças com no máximo 14 anos) no Município do RJ. Esta luta foi capitaneada pelo líder da igreja católica no RJ Dom Orani, que fez reunião pessoalmente com os Vereadores que quizeram comparecer (todos foram convidados inclusive Eu), não fui. Entendo que é uma cartada desesperada do papa nos países onde consegue domínio, aqui sabemos foi feito um acordo com nosso país para este ensino às nossas crianças pobres, uma vêz que os filhos de católicos não seguem os pais à igreja como os filhos de evangélicos. Daí tanto interesse, pois foi uma grande batalha. Eu sabia que não poderia segurar, era questão de tempo.
Buscando uma possível solução com meus Técnicos Legislativos de gabinete, e ligados a Deus, veio no último instante o que julgamos ser o melhor a se fazer, uma vêz que não poderíamos impedi-los de aprovar o projeto, fizemos o que eu chamo de a emenda de Deus, simples e que eles não poderiam se recusar a aprová-la, pois é o cumprimento da mesma Constituição que usaram para aprovar o Projeto. Assim creio ser esta a grande SOLUÇÃO, não somente para este, mas para todos os projetos de Ensino Religioso no Brasil, uma Emenda obrigando a DIVULGAÇÃO NAS ESCOLAS, PARA QUE OS PAIS E RESPONSÁVEIS PELAS CRIANÇAS SAIBAM QUE A REFERIDA DISCIPLINA NÃO É OBRIGATÓRIA E SIM FACULTATIVA, sabemos que o brasileiro normalmente e principalmente no que se refere a estudo só faz o que é OBRIGATÓRIO. Espero ter ajudado.
 
          A prova disto é que o Projeto teve 24 emendas, 7 foram aprovadas, dentre elas a minha de divulgação obrigatória da facultatividade da Disciplina. Só a minha foi matéria na maioria dos meios de divulgações tais como O Globo, Jornal do Brasil, Extra, CBN, JB, Comunicações da Cãmara, escrita e de áudio e outras.
 
ESTOU MANDANDO ALGUMAS MATÉRIAS SOBRE O ASSUNTO, ESCRITAS E DE ÁUDIOS, É SÓ ABRIR.
 

Abs.
Jorge Braz





 

           



--
BJB



--
BJB
8 anexos — Baixar todos os anexos (zipado para )   Exibir todas as imagens  
Berenice.jpgBerenice.jpg
75K   Visualizar   Baixar  
DCM.jpgDCM.jpg
310K   Visualizar   Baixar  
Emenda Jorge Braz.jpgEmenda Jorge Braz.jpg
129K   Visualizar   Baixar  
Extra educação.jpgExtra educação.jpg
128K   Visualizar   Baixar  
extra on-line.jpgextra on-line.jpg
164K   Visualizar   Baixar  
Jornal do Brasil.jpgJornal do Brasil.jpg
162K   Visualizar   Baixar  
o globo.jpgo globo.jpg
154K   Visualizar   Baixar  
Audio CBN.wplAudio CBN.wpl
1K   Baixar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário