sexta-feira, 20 de maio de 2011

 
 

Aeroporto Internacional de Guarulhos - Foto: Sérgio Castro/AE
Aviação em nosso país é um tema crítico. E tem piorado cada vez mais.
Observe um dos disparates: o Aeroporto de Brasília, por exemplo, opera 61,5% acima de sua capacidade normal. Isso mesmo: 61,5%!
Eu mesmo vivi uma situação curiosa nesse aeroporto, há duas semanas, ao enfrentar a fila do raio x - como de costume, uma fila enorme, algo normal em qualquer hora do dia.
Logo atrás, uma jovem atende o celular. Pela quantidade de gente e pela proximidade das pessoas na fila, foi impossível não ouvir a ligação.
A moça diz: "Oi, pai. Estou na fila para passar no raio x e o aeroporto está superlotado. Isso que dá abaixarem o preço das passagens!".
As palavras da jovem, é claro, foram infelizes. Mas é exatamente assim que pensam muitas pessoas da chamada “elite brasileira”. O número de quem voa pela primeira vez só aumenta nos últimos anos.
É o efeito do aumento da classe C no país, parcela da sociedade com grande apetite de consumo.
Em nosso aeroporto mais importante, em Guarulhos (SP), principal porta de entrada e saída do país, outro grave problema.
Em dois anos, quando suas obras de ampliação terminarem, o aeroporto já abrirá perto do seu limite de capacidade.
Ali, hoje, já não existe mais hora de rush. Toda hora é hora de rush. O dia todo. As filas vão do estacionamento e check-in ao raio x e à sala de embarque.
De quem é a culpa?
Do aumento da demanda provocado pela emergente classe C?
Das companhias aéreas que cada vez mais "abaixam o preço das passagens"?
Da falta de planejamento da Infraero, empresa que opera a maioria dos aeroportos brasileiros?
Do governo federal?
Sejam quais forem os culpados, é hora de solução. O Brasil clama por isso. URGENTEMENTE.
 
 
 
 
 

Qual o futuro da educação no Brasil?

Estamos vivendo a política da catequização da Igreja de Roma e, por isso, certamente, estamos vivendo os últimos dias. Dias que minha querida avó jamais imaginou viver. Um tempo em que, por anos a fio, os "poderosos de púrpura" de Roma têm controlado a educação em nosso país.
Dias de absurdos e depravações. Dias em que filhos e netos chegam à escola e recebem "kits" distribuídos pelos próprios professores lhes ensinando como serem gays ou como optarem por serem gays. É este o programa "educacional" que o Ministério da Educação planeja adotar nas escolas públicas do nosso Brasil, sem sequer perguntar aos pais se eles concordam ou apoiam a iniciativa.
Simplesmente nos impõem a ditadura das minorias. Isso mesmo: a ditadura das minorias!
Estamos vivendo dias em que as minorias impõem à sociedade seus “valores e caprichos”. Não há outra explicação. Obrigar os menores brasileiros a estudarem um suposto material didático que incentiva a prática da homossexualidade e entenderem isso como algo normal, é, sem dúvida, a imposição da ditadura das minorias. Pior que fazem isso com a ilógica tese da política de conscientização contra a homofobia ou contra a discriminação das preferências sexuais.
Imagine seu filho ou sua filha chegando da escola e dizendo, com toda a inocência de uma criança, que decidiu ser homossexual após assistir a um vídeo na escola? Qual seria a sua reação? Você aceitaria essa situação com tranquilidade e de forma normal?
Provavelmente não! Certamente que não!

E pior: o mesmo Ministério da Educação que defende os livros e vídeos em defesa do homossexualismo é também o responsável pelos péssimos índices da educação do nosso país.  Você sabia que, no ranking mundial de qualidade da educação da ONU, o Brasil ocupa a vergonhosa 88ª posição, atrás de países como Bolívia, Colômbia e Paraguai?
As autoridades já impuseram a nós, brasileiros, o ensino religioso nas escolas públicas. A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, por exemplo, acabou de votar a criação de 600 cargos para professores de ensino religioso. As contratações custarão aos cofres públicos mais de R$ 15 milhões, dinheiro dos impostos que você, eu e toda a sociedade pagamos rotineiramente.
Agora, tentam nos impor os famigerados "kits gays".
Até quando o Vaticano terá o controle das ações do governo, seja federal, estadual ou municipal?
Até quando o Brasil do século 21 continuará se curvando às "batinas púrpuras" de Roma?
Precisamos salvar o Brasil e torná-lo um país verdadeiramente laico, completamente livre da influência da religião.
Veja mais

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Incrível

 Subject: Fwd: FW: Um Mês de Julho raro e Atípico




Olha aí que coisa inusitada:
"nós nunca mais veremos um mês de Julho" como em 2011.
Ou alguém de nós viverá mais 823 anos?
   
   
Boa sorte a nós todos!!! 
 
Julho/2011
 
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 

Este ano, Julho terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos.
 
Isto acontece uma vez a cada 823 anos. Estes anos são conhecidos como 'money bags'.

 ACONTECEU EM BRASÍLIA.

Marcos Pereira é eleito o novo presidente do PRB

Conduzido por aclamação, o advogado anuncia que deve percorrer os estados para fortalecer o partido para as eleições de 2012


Ivaldo Cavalcante/Jornal Hoje em Dia 09.05.2011
O Partido Republicano Brasileiro realizou em Brasília, nesta segunda-feira (9), a VIII Convenção Nacional que elegeu como novo presidente nacional da legenda o advogado Marcos Pereira, que assume o cargo após a renúncia do deputado federal Vitor Paulo (RJ), que se dedicará ao mandato parlamentar.


Capixaba, 39 anos, Marcos Pereira é especialista em Direito Processual Penal e membro colaborador de comissões da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na seção de São Paulo, como as de Direito à Adoção e de Seleção e Inscrição da Ordem entre os anos de 2007 e 2009. Executivo, o novo presidente atuou como presidente de Relações Institucionais do Grupo Record.


Após tomar posse, Marcos Pereira disse que chega ao PRB para realizar um trabalho de fortalecimento e consolidação, juntamente com os companheiros republicanos, para que o partido esteja entre os maiores do País e promova as mudanças que o povo brasileiro anseia.


Como uma de suas primeiras ações, o novo presidente tem como meta visitar todos os estados brasileiros nos próximos três meses e conhecer de perto os diretórios regionais, a fim de preparar o PRB para as eleições de 2012. Marcos Pereira também anunciou uma grande campanha de filiação com foco em lideranças políticas. “Vamos buscar líderes comunitários, professores, pessoas que tenham destaque político e que possam agregar votos, que é o que vai fazer o partido crescer”, destacou Pereira.


Participaram da convenção os presidentes estaduais e municipais, dentre eles o presidente Regional do PRB no Rio Grande do Norte, Valdir Trindade, onde foi desejar boas vindas ao novo republicano brasileiro que tem a missão de continuar os trabalhos que o Dep Federal Vitor Paulo iniciou quando fundou o partido, foram também deputados federais e estaduais, vereadores e diversos correligionários do país.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO GABINETE DO VEREADOR JOÃO MENDES DE JESUS João Mendes participa de eventos junto com o Prefeito Eduardo Paes Vereador visita bairros da Zona Oeste, que passarão a ter melhor infraestrutura Em um dia movimentado e com muito sol, o vereador João Mendes de Jesus (PRB) integrou a comitiva do prefeito Eduardo Paes que inaugurou obras em bairros da Zona Oeste, como Recreio dos Bandeirantes, Paciência e Santa Cruz. O vereador disse que o prefeito tem trabalhado incessantemente para melhorar a qualidade de vida da população carioca, ao dar atenção maior aos moradores dos bairros carentes da Zona Oeste, como o 1º de Abril, em Paciência, o Alto Urucânia, em Santa Cruz, e o Cinco Marias, em Jardim Guaratiba. No Recreio, João Mendes de Jesus esteve presente à inauguração do viaduto de 250 metros Capitão de Mar e Guerra Orlando Raso, na Avenida das Américas, a primeira obra da Transoeste. O político afirmou que a construção é de grande relevância porque é uma obra que dá início ao corredor expresso onde transitarão os BRTs (Ônibus Rápido de Trânsito). Na ocasião, foi apresentado também um ônibus articulado, que trafegará pela nova via. O veículo tem 19,8 metros, mas alguns poderão ter quase 28 metros. “Vivemos um momento ímpar no Rio de Janeiro. Somos o Estado da Federação que mais recebe investimentos do Governo Federal. Estamos a construir obras importantíssimas como a Transoeste, o túnel da Grota Funda e a Transcarioca, além de efetivarmos o programa Bairro Maravilha e o Minha Casa, Minha Vida, o que dará uma condição melhor de vida aos cariocas, sem sombra de dúvida. Além disso, realizam-se obras importantes de saneamento básico, drenagem de rios e córregos, além da recuperação de praças e pavimentação de ruas, sem esquecer de lembrar das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e das Clínicas da Família, que se espalham por todo o Rio” — afirma João Mendes de Jesus. 1º de Abril, Cinco Marias e Alto Urucânia — O parlamentar acredita que o cidadão carioca está a resgatar sua cidadania, a começar pelos moradores dos bairros 1º de Abril, Cinco Marias e Alto Urucânia, que estão a ser beneficiados por meio do Programa Bairro Maravilha. Os locais estão a ganhar asfalto novo e calçadas refeitas, bem como as redes de escoamento de água estão a ser recuperadas para evitar os alagamentos. Além disso, as redes de esgotamento sanitário estão a ser ampliadas e tratadas e os sistemas de drenagem concorrem para que as pessoas não tenham que enfrentar inundações na época das chuvas. “Estamos no caminho certo. Temos de ter determinação e paciência para enfrentarmos reveses e críticas. O Rio se transformou em um canteiro gigantesco de obras, que não é mostrado pelos meios de comunicação à população carioca. Mas estamos a desenvolver um trabalho correto e voltado para melhorar as condições de vida da população, principalmente a que necessita de uma atenção maior do Estado, da Prefeitura. Certamente que quem é beneficiado sabe disso, e eu continuarei a apoiar todo programa que tenha por finalidade desenvolver a cidade do Rio de Janeiro” — conclui João Mendes de Jesus. 5 anexos — Baixar todos os anexos Exibir todas as imagens P1160134.JPG P1160134.JPG 2622K Visualizar Baixar P1160147.JPG P1160147.JPG 2921K Visualizar Baixar